Dica

Dieta mediterrânea

A dieta do mediterrâneo, sem dúvidas é uma das mais famosas do mundo.

Os benefícios que elas trazem para a saúde são tão surpreendentes, quanto seus componentes.

Originária dos países banhados pelo mar Mediterrâneo, a dieta é um elemento do Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade e consiste em consumir alimentos frescos e naturais como: leite e derivados, cereais, legumes, frutas e azeite.

Um dos maiores diferenciais é o benefício que ele traz para o coração. Segundo pesquisadores da Universidade de Barcelona, ela consegue evitar cerca de 30% das mortes por ataque cardíaco, derrames e doenças cardiovasculares em geral.

Mas para desfrutar de seus benefícios, primeiro é preciso entender que a mudança vai além do que você come, é uma mudança de pensamento e estilo de vida!

Quer algumas dicas para iniciar? Então, vamos lá:

1 – Diga adeus aos industrializados: E tenha certeza, junto com ele muitos outros malefícios irão embora como: aditivos químicos, excesso de sal, excesso de açúcar etc.

2 – DellMare todo dia: Peixes são importantíssimos para uma alimentação balanceada. Principalmente Saint Peters e Salmão, por seus nutrientes como fósforo, potássio, magnésio, ômega 3 e 6, e vitaminas do complexo B. Mas não tente se sabotar, nada de frituras.

3 – Frutas e vegetais precisa ganhar espaço em nossas vidas: Consuma sempre, seus nutrientes trarão mais benefícios do que você imagina. Então, aqui vai um truque: Pensou em sobremesa? Pensou em salada de fruta!

4 – Azeite: Não existe dieta mediterrânea sem o bom e velho azeite extravirgem. Rico em antioxidante, o óleo é um ótimo aliado para a rotina, por sua praticidade e sabor agradável. Utilize para temperar saladas e já inclua as folhas verdes no dia a dia.

5 – Iogurte, leite e queijos: Quer dieta melhor do que aquela que você come o que é bom? Quem não gosta de um queijinho branco? E um iogurte com frutas? Então aproveite, pois estão repletos de cálcio, vitamina D e proteínas.

6 – Vinho: Sim, eu disse vinho! Para alguns pesquisadores, uma taça diária de vinho tinto completa o cardápio da dieta mediterrânea. A bebida além de deliciosa, é rica em resveratrol, substâncias que também protegem o coração. Experimente a versão sem álcool, irá se surpreender.

Gostou das dicas? Então, fique por dentro de nosso Blog e não perca mais nenhuma dica!

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